Pitching é, basicamente, a apresentação de um produto para um cliente. É coisa rápida, um resumo do conceito geral que venda a ideia para a pessoa que vai bancá-lo.
Ou seja, é importante pacas.
Apresentamos o pitching do nosso inter na semana retrasada. Tínhamos o perdão de ser um trabalho de faculdade (ou seja, não corríamos o risco de termos o projeto reprovado), mas ainda assim tivemos que apresentar as mecânicas do nosso game com uma espécie de maquete e explicar, em linhas gerais, o que estamos fazendo. O resultado foi isso:
Antes de mais nada, gostaria de aproveitar essa oportunidade para amaldiçoar o YouTube, por permitir que vergonhas alheias possam cair na internet (a moça do "meu dá meu chip, PEEDROOOO!" que o diga, assim como a gaguinha de ilhéus, o dentinho, a Ruth Lemos e tantas outras "vítimas" da inclusão digital).
Mas o pitching não foi tão ruim quanto o que eu pensava antes de ver a gravação que o professor fez. Estávamos nervosos (primeiras vezes são complicadas...), mas até que conseguimos falar o que tínhamos planejado. Faltou explicar detalhes específicos do gameplay (como as ações do personagem) e, principalmente, faltou empolgação, mas poderia ter sido muito pior, acho. Não sei se os outros membros do grupo concordam (e nem o professor!) e temos muito o que melhorar, claro, não só pro inter, mas pra vida também - afinal, pitching é básico na nossa área.
E a entrega que o Ramassés comentou no post abaixo é a do projeto de design de game, ou PQP, quer dizer, PDG para os mais íntimos. É com ele que estamos correndo no momento e precisamos entregar na semana que vem. Então, vou trabalhar. Até!
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