quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A volta dos que não foram

Foi a mesma coisa no semestre passado: depois de entregar o projeto, ficamos com aquela sensação (ilusória) de dever cumprido, e acabamos dando mole. Até parece: o trabalho, de fato, começa agora, e ainda estamos tentando acertar a marcha. Vide exemplo: o blog ficou sem postagem por uma semana! Não que não estivéssemos fazendo nada, mas ficamos... dispersos.

Para consertar esse problema, fizemos um complexo e apertado cronograma. A entrega da primeira fase, por exemplo (aquela na pré-história), é segunda-feira, dia 26. Inteirinha: com sons, cut-scenes (as cenas animadas que contam o enredo), tudo mesmo. Até agora, parece que vai rolar.

Já fizemos alguns testes interessantes e, confesso, fiquei arrepiado ao ver uma amostra do que pode ser o jogo pronto. É nosso primeiro game, afinal de contas. Logo, logo, teremos imagens bem legais para postar aqui, e não esse monte de texto, texto, texto.

E, nas nossas pretensões alunísticas, estamos planejando fazer uma carreira para ele, depois da entrega - ou seja, inscrevê-lo em todos os festivais possíveis e imagináveis.

Mas é óbvio que, para isso, precisamos de um jogo inteiro! Temos um mês e uma semana para terminá-lo (comentei em um post anterior que faltava menos do que isso, mas calculei errado). O jeito é respirar fundo e mandar ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário