Meu nome é Rafael e normalmente vou postar sobre a mecânica do jogo e programação, junto com trocadilhos excelentes :D. E pra quem não leu o post do Henrique, leia! Vai ficar mais fácil de entender do que estou falando.
Após analisar o conto, temos que transformar ele em jogo. E está sendo uma tarefa delicada, pois
a intenção é que o jogo tenha toda a filosofia existencialista presente no conto, mas que fique um jogo divertido de jogar.
Então resolvemos que o jogo vai ser "2D side-scroller" e se passar em 3 épocas diferentes, para mostrar que desde sempre o homem se questiona sobre o significado de sua existência. E assim, estamos pensando em uma mecânica adequada à essas pessoas que tem maturidade para entender o questionamento do conto e do jogo.
Por isso, o jogo é uma mistura de ação com estratégia, já que o foco não é apertar botões rapidamente e fazer mais pontos, e sim se divertir e absorver a filosofia por trás.
Outro desafio é fazer com que nas 3 fases a mecânica de jogo seja a mesma apesar do grande intervalo de tempo, e sem que fique repetitivo.
Mas ficar só falando é cansativo, então abaixo estão imagens de alguns jogos que estão sendo usados como referência(e pra quem não conhece 2d side-scroller e tá com preguiça de digitar no google :P).
Another World
Megaman
Quanto a programação, como o Antoni já havia comentado, usaremos ActionScript 3 por ser muito bom para jogos para web, que é a proposta.
Fiquem ligados que semana que vem tem muitas novidades(mais visuais também) sobre o gameplay.
E como o assunto envolve filosofia, fica um pensamento pra quem ainda não conhece :D
Abraços.
Após analisar o conto, temos que transformar ele em jogo. E está sendo uma tarefa delicada, pois
a intenção é que o jogo tenha toda a filosofia existencialista presente no conto, mas que fique um jogo divertido de jogar.
Então resolvemos que o jogo vai ser "2D side-scroller" e se passar em 3 épocas diferentes, para mostrar que desde sempre o homem se questiona sobre o significado de sua existência. E assim, estamos pensando em uma mecânica adequada à essas pessoas que tem maturidade para entender o questionamento do conto e do jogo.
Por isso, o jogo é uma mistura de ação com estratégia, já que o foco não é apertar botões rapidamente e fazer mais pontos, e sim se divertir e absorver a filosofia por trás.
Outro desafio é fazer com que nas 3 fases a mecânica de jogo seja a mesma apesar do grande intervalo de tempo, e sem que fique repetitivo.
Mas ficar só falando é cansativo, então abaixo estão imagens de alguns jogos que estão sendo usados como referência(e pra quem não conhece 2d side-scroller e tá com preguiça de digitar no google :P).
Another World
Megaman
Quanto a programação, como o Antoni já havia comentado, usaremos ActionScript 3 por ser muito bom para jogos para web, que é a proposta.
Fiquem ligados que semana que vem tem muitas novidades(mais visuais também) sobre o gameplay.
E como o assunto envolve filosofia, fica um pensamento pra quem ainda não conhece :D
Abraços.
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