sexta-feira, 25 de setembro de 2009

LEGO é legal

Beleza?

Primeiramente, queria falar que depois de muita conversa, optamos em programar em actionscript2 mesmo. E vou explicar direitinho como está sendo programado nosso jogo.

Bem, já bastante definidos os personagens, suas ações, os inimigos, ambientes, cenários, itens, possíveis interações entre eles,etc ,etc ; é hora de programar. Mas como colocar tudo isso funcionando junto?

O que estamos fazendo é: brincando de LEGO. Ao em vez de definir exatamente como serão as fases(aonde fica cada árvore, pedra, cobra, escada, cabo),e programar as fases desse jeitinho, estamos criando várias árvores, pedra, etc, diferentes. Assim podemos organizá-las de acordo com que for ficando melhor o gameplay e a aparência do jogo. Estamos fazendo as peças do LEGO.

Sim, por um lado é mais trabalhoso, demora mais pra ver resultados, mas a flexibilidade que isto nos permite compensa.
Mas estamos indo bem e já temos várias coisas programadas e funcionando bem legal. Semana que vem irei postar a movimentação do personagem principal, e se possível várias interações com o ambiente. Aí quem quiser testar fique a vontade, e críticas construtivas são sempre bem vindas.

E como sempre fica a filosofia do dia(desculpa pra colocar imagem no post :P)
Abraços.

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