domingo, 20 de setembro de 2009

Definição dos personagens

Boa tarde!

Bom, nessa quinta-feira nós tivemos nossa primeira reunião REALMENTE proveitosa, saímos dela com boa parte do projeto encaminhado, agora é hora de colocar todos os planos em execução. Vamos falar um pouco sobre o que definimos em relação aos personagens:

Como todos sabem, o jogo se passa em três épocas distintas (pré-história, idade média e futuro) e, para cada época, nós vamos ter um personagem para protagonizar sua respectiva era, e três inimigos para interagir com o personagem principal (esse número pode variar de acordo com o prazo final), sendo dois deles de porte mediano e um deles para ser o antagonista principal da sua respectiva era.

Pré-história

Personagem: O personagem que protagonizará essa época é o homem das cavernas. Pesquisamos várias referências e todos seguiam o mesmo padrão clichê: Tanguinha, barbudo e porrete na mão. Vamos tentar fugir um pouco desse estereótipo, claro que em alguns aspectos não poderemos mexer, como o cabelo e a barba, já que na época não tinha espuma de barbear, mas de qualquer forma, fugir desses padrões pode ser um ‘plus’.

Inimigos: Bom, depois de uma pesquisa muito básica e referências visuais que construímos no decorrer de nossas vidas vendo filmes, lendo livros, etc. Chegamos a três inimigos que achamos idéias para a nossa proposta: Javali (mediano), cobra (mediano) e um Tigre dente-de-sabre (antagonista).

Idade Média

Personagem: Para a idade-média, nosso protagonista será um camponês da época das primeiras Inquisições que ocorreram na Europa, por volta do século XII. Os camponeses da época não tinham nada muito excepcional, seu biótipo era comum aos de hoje e sua vestimenta era normal, cada camponês fazia sua própria roupa com linho ou lã.

Inimigos: Levando em conta a época e o evento, nós escolhemos um guarda comum (mediano), um fanático religioso (mediano) e um guarda do tribunal (antagonista).

Futuro

Personagem: A essa altura vocês já devem conhecer o personagem principal. Para o futuro escolhemos o Cutie, que dispensa explicações para quem leu o conto. (Para quem não leu, veja os posts anteriores com o resumo ou com o conto completo).

Inimigos: Como o Henrique havia falado, nossa terceira fase vai se passar em uma estação espacial, no meio de uma tempestade elétrica... Logo, nossos desafios serão ligados a essa tempestade: cabos elétricos (mediano), objetos da nave caindo (mediano) e a própria tempestade elétrica (antagonista).

Por enquanto é isso, da próxima vez vou tentar trazer alguns concepts dos personagens.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário